24.10.15

Novas postagens e nova coluna

A partir deste mês, retornaremos com algumas postagens em nosso blog - algo que comecei em abril de 2007, sendo o primeiro blogue de São Francisco de Assis.
Comecei sem pretensão, sem interesse pessoal algum, apenas para expor minha opinião sobre determinados assuntos e para divulgar meu trabalho que prestava a determinadas empresas e o parte do que realizava quando estava como assessor de comunicação da Prefeitura.
Não terei o compromisso de atualizar diariamente, pois devido a todas as minhas atribuições durante o dia, seria impossível, mas trarei sempre que puder, informações importantes para a comunidade, minha opinião pessoal e, sempre pautando minhas postagens na verdade, ética e responsabilidade.

Para recomeçar, estreiamos a coluna "Eu Curti" e "Eu Não Curti", que tem por objetivo de apresentar situações, fatos, comentários, textos, imagens que por algum motivo ou outro, aprovo ou não.


-------------------  *** --------------------


1 - EU CURTI a 39ª Expofeira Agropecuária de São Francisco de Assis está sendo um grande evento, marcado pela inauguração do novo Auditório Mauri Américo Gioda e por vários leilões. Além disso, teremos a oportunidade de colaborar com o Hospital Santo Antônio no Leilão Arca de Noé. Mais uma vez, a feira se destaca por seu potencial econômico e social para o município e região. Parabéns!

2 - EU CURTI a iniciativa do Prefeito Horácio Brasil auxiliar o município de Santiago, quando solicitado pelo prefeito daquela cidade na noite de terror que os santiaguenses viveram com o temporal de granizo. Assim como, a ação do gabinete do vice-prefeito Ademar que está formando uma corrente do bem para arrecadação de donativos. Não vivemos isolados do mundo. A solidariedade deve estar presente em nossa vida todo o momento. E se fosse o inverso? Criticariam o prefeito Ruivo por ter nos auxiliado? Ninguém está livre.

3 - EU CURTI a notícia que nossas Escolas de Samba já estão se preparando para mais um grande Carnaval - o melhor da região. Sem dúvida, esta festa popular tem crescido a cada ano e todo aspecto cultural é valorizado com o objetivo de se tornar um produto turístico do nosso município. 


1 - EU NÃO CURTI ficar sem energia elétrica em casa, na Secretaria de Saúde e na minha empresa Grupo Ativa por cinco dias, nos atrapalhou muito, mas diante do que poderia ter causado, precisamos agradecer a Deus todos os dias. Mas ainda precisamos nos solidarizar com o povo do interior do município que ainda depende da AES Sul para o restabelecimento, pois as perdas estão sendo enormes.

2 - EU NÃO CURTI um programa de rádio, onde o locutor sem conhecimento de causa tem feito comentários desnecessários, como se entendesse de gestão pública. Ouvindo-o, quem conhece, constata que não sabe como funciona a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a lei de licitações e quem fiscaliza um governo. Só não vou citar o nome por não ter gravado. Mas deveria ler mais um pouco e se informar.

3 - EU NÃO CURTI o corte de recursos para a Saúde feita pelo governo do Estado. É vergonhosa a situação dos hospitais e das Secretarias Municipais de Saúde que não recebem aquilo que o Estado deve de programas contratualizados, como Saúde da Família, Saúde Bucal, Assistência Farmacêutica, Pim, dentre outros pendentes. Os prefeitos estão garantindo o atendimento essencial com muita luta!





Nenhum comentário: