6.2.15

COSEMS/RS: a luta para fortalecer a Saúde

Será uma grande experiência: Desde quinta-feira (05) passei a representar a região "2" de Saúde no Conselho de Secretários de Saúde do Rio Grande do Sul - COSEMS/RS, a convite do presidente Marcelo Bósio, secretário de Saúde de Canoas. 

A nossa participação efetiva nestas entidades garantem maior experiência, troca de conhecimentos e soma de esforços na preservação dos direitos de cada cidadão que precisa de melhor acesso aos serviços de saúde. 

Esta primeira reunião que aconteceu na Famurs me surpreendeu positivamente por todos os assuntos abordados e os encaminhamentos propostos. Estou há pouco tempo na gestão da Saúde e o que me move é saber que me sinto cada vez mais comprometido com a comunidade assisense que precisa receber um serviço de qualidade e total atenção.

O COSEMS/RS tem por finalidade lutar pela gestão municipal de Saúde, congregando secretários e dirigentes e funcionando como órgão permanente de intercâmbio e troca de experiência. Participa da gestão das políticas públicas em nível estadual e nacional e atua para que a Saúde nos municípios do Estado do Rio Grande do Sul seja a melhor possível.


Minha região de Saúde (2) 4ªCRS: Cacequi, Capão do Cipó, Itacurubi, Jaguari, Jarí, Mata, Nova Esperança do Sul, Santiago, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Unistalda.

Nenhum comentário: