28.3.14

Mais CULTURA, novidades e o início dos Diálogos Culturais 2014

CULTURA
A semana foi muito significativa para a Cultura de São Francisco de Assis. Nos reunimos e finalizamos todo planejamento com a equipe. Obrigado pela força, Valdevi, Padilha e Eliana. Será um ano onde estaremos focados na capacitação dos agentes culturais e a descentralização da cultura. Muitas novidades vêm aí.

Com o prefeito Horácio, participamos no início da semana, em Santiago, da audiência pública do COREDE Vale do Jaguari e lá estávamos em defesa da Cultura, que pela segunda vez, garantimos sua permanência na lista das prioridades regionais. O processo de Participação Popular e Cidadã (PPC) vai começar em São Chico, no dia 28 de abril, quando deveremos nos mobilizar para a Cultura seguir em busca de recursos.

CULTURA II
Referente a PPC do ano de 2013, onde a Cultura foi a terceira mais votada no município, informamos que fizemos nossa parte e enviamos o projeto para realização da 1ª EXPOCULTURA - uma feira que visa promover e difundir a Cultura com realização de mostras, oficinas, palestras e shows durante três dias. A partir de agora, aguardamos pelo governo estadual que prevê conveniar e liberar os recursos no valor em torno de R$ 74 mil até 05 de julho, antes do período eleitoral.

CULTURA III
Também nesta semana, em parceria com o SESC Alegrete foi apresentada no Centro Cultural, a peça "Como Papai e Mamãe se Apaixonaram", da Makki Produções. Um grande espetáculo que prendeu a atenção de crianças, jovens e adultos. A parceria com o SESC continua e em breve será anunciada mais uma atividade em São Francisco de Assis.

CULTURA IV
Na próxima semana é hora de nos reencontrarmos. Sim, nos reencontrarmos com todos os segmentos culturais que lutam diariamente para promover a diversidade cultural e melhorar a vida de muitos. Dia 04 de abril, estão de volta, os Diálogos Culturais - edição 2014, momento em que tomamos todas as decisões de forma democrática, ouvindo aqueles que realmente fazem a Cultura acontecer.



Nenhum comentário: