9.3.14

Carnaval 2014: algumas considerações

Fabiana Mauco, Herton Couceiro, Taiana e Lourdes
(Equipe Secretaria do evento)

Reunião com Jurados em plena Avenida do Samba

Taiana, Janaína, Lourdes e Fabiana

Lourdes, Herton, Valdevi e Fabiana

Eugênio, Graciliano, Beto, Sodré e Herton
-Equipe da Infraestrutura

Luana Portela, Janaína, Taiana e Lourdes
ganharam picolés do bloco "Chupa que é de Uva"

Iniciando os trabalhos de mais uma noite de Carnaval
Carnaval 2014 fica na história de São Francisco de Assis pelos fantásticos desfiles de escolas de samba e grande público presente.

No decorrer da organização nós já podíamos prever que o Carnaval seria um sucesso e que daria um grande "salto" para se consolidar como um dos maiores da região, pois foi um processo longo de planejamento e execução, de envolvimento e desprendimento, de mobilização e dedicação.
Em maio de 2013, um importante momento consolidou este novo tempo - a fundação da UNESFA - União das Escolas de Samba, presidida pela amiga Maria de Fátima Brum.
Eu já havia trabalho antes em outros carnavais, mas coordenando o evento foi a primeira vez e posso afirmar que foi uma experiência incrível. Passamos nos reunir (comissão organizadora e escolas de samba) periodicamente a fim de aprovarmos regulamentos e definirmos junto com as cinco escolas de samba, toda organização do evento. Os desfiles impressionaram pelo luxo, pela criatividade, alegorias e fantasias. Parabéns aos presidentes e carnavalescos pelo trabalho e este é o nosso principal diferencial na região: no Vale do Jaguari só São Francisco de Assis tem desfiles que resgatam a manifestação artística e cultural do Carnaval.
E os resultados a partir deste esforço, não poderia ser outro, senão POSITIVO!
Toda comunidade assisense está de parabéns por esta evolução.
Além dos desfiles, duas bandas agitaram as quatro noites de folia assisense.

Agradeço ao apoio da Administração Municipal, em especial ao prefeito Horácio e vice Ademar por entender o Carnaval como instrumento de promoção de entretenimento e lazer e difusão cultural; aos secretários municipais que não mediram esforços em estar presente conosco, colaborando com disponibilização de servidores, veículos, máquinas e nos "socorrendo" diante de alguns imprevistos.

À Brigada Militar e Conselho Tutelar agradeço por garantirem a segurança do evento e proteção às crianças e adolescentes, respectivamente. Obrigado pela parceria provando que somente a soma de esforços é capaz de garantir o sucesso de qualquer evento.

À Saúde que esteve presente disponibilizando profissionais e ambulâncias para casos de urgências e emergências. Felizmente, tudo ocorreu dentro da normalidade.

Aos nossos servidores do município, que trabalharam em diversos setores: secretaria, credenciamento, limpeza, infraestrutura, trânsito, eletricistas... que se somaram ao nosso trabalho e fizeram toda diferença. A vocês meu carinho e nosso "muito obrigado" por tudo!

À imprensa local e regional que se fez presente e conferiu o avanço do nosso Carnaval, agradeço pela cobertura jornalística ou fotográfica e nos colocamos à disposição de todos. Aos nossos quinze jurados, agradeço de "coração", pois estavam na avenida durante três noite sem cobrar um centavo sequer e muito colaboraram para o crescimento de nossas escolas de samba.

Por fim, sem citar nomes, agradeço a cada um voluntário ou colaborador que de alguma forma ou de outra muito ajudou para o sucesso do evento. Aos que torceram pelo sucesso e até mesmo àqueles que duvidaram, se surpreenderam com tudo e acabaram fazendo a festa junto conosco, pois foi um Carnaval de "tirar o chapéu".

Como já havia dito, foi um Carnaval que São Chico ainda não tinha visto.
Já nos reunimos novamente com as escolas de samba e jurados e estamos planejando o de 2015 que vem com muitas inovações. Aguarde!

Nenhum comentário: