13.11.13

SEMANA DA CULTURA 2013: programação



Dia 16 de novembro – sábado
Cavalgada do Passo em 23.
Organização: Fernando Witt e Bernardo Ribeiro Martins
10h00 – Fixação do marco inicial (Passo do Catarina) e pronunciamento de autoridades;17h00 – Mateada na Praça Cel. Manoel Viana com atrações musicais e recepção aos cavalarianos participantes; 18h00 – Inauguração do Monumento “Cruz Missioneira” em homenagem aos combatentes de 1923; 20h00 – Jantar-show com lançamento do DVD de Mauro Moraes no CTG Pedro Telles Tourem.

Dia 17 de novembro – Domingo
Local: Anfiteatro Prof. Sebastião Moreira Oliveira
20h00 – Sessão Especial de Cineclube Querência do Bugio com o filme “A morte não marca tempo” com o saudoso José Mendes.

Dia 18 de novembro – segunda-feira
Local: Anfiteatro Prof. Sebastião Moreira Oliveira
19h00 – Entrega da Comenda Tyrteu da Rocha Vianna, instituída pelo Departamento de Cultura a entidade homenageada em 2013.
20h00 – Apresentações da 1ª Mostra Cultural “Escola Fazendo Arte”.

Dia 19 de novembro – terça-feira
Local: Anfiteatro Prof. Sebastião Moreira Oliveira
19h00 – Painel “O Turismo local: Desafios e Perspectivas para o município”. Palestrante convidada: Lavínia Siqueira, turismóloga.
20h00 – Noite dos Segmentos Culturais: Entrega do título Destaque Cultural 2013 a quem se destacou no ano, conforme avaliação dos representantes dos Fóruns Setoriais de Cultura.
Lançamento de livros, apresentações de Ballet, Danças Tradicionais, Capoeira, Hip Hop, Jazz, dentre outros.

Dia 20 de novembro – quarta-feira
Local: Casa de Cultura Tyrteu da Rocha Vianna (Rua Pinheiro Rocha, 438)
09h30 – 1ª Mostra da Cultura Gaúcha com oficinas: Preparo do Chimarrão, Os nós de Lenço, Favos de bombacha, Danças Tradicionais e Dia da Consciência Negra.
Haverá ainda, Exposição de Pintura em tela sob a coordenação do Museu Cônego Hugo.

Dia 21 de novembro – quinta-feira
Local: Praça Independência
20h30 – Arte Cine SESC – Cinema ao ar livre. Exibição do longa-metragem “Meu Pai é Figurante” com Dedé Santana. Gênero: Comédia.

22 de novembro – sexta-feira
Local: Casa de Cultura Tyrteu da Rocha Vianna
Manhã e Tarde – Dia da Leitura com participação de livreiro convidado e autores que estarão realizando sessões de autógrafos e dialogando com alunos da rede pública de ensino. Participação: Livraria Inove, Escritores Márcio Brasil  (Obras: Clube dos Monstros / Idiossincrasias Amalgamadas) e Everaldo Lasch Moreira (Obra: São Francisco de Assis em quadrinhos).

Dias 23 e 24 de novembro – sábado e domingo
Local: Anfiteatro Prof. Sebastião Moreira Oliveira
Manhã, Tarde e Noite – Oficinas de Teatro, Dança e Circo do Instituto Estadual de Artes Cênicas para alunos devidamente inscritos. Instrutores: Fernando Faleiro, Sandra Loureiro e Patrícia Sachet.

Nenhum comentário: