3.11.13

Fiquei "encantado" com o que vi!

Feira de Curiosidades

Na última quinta-feira, dia 31, tive o privilégio de ser convidado e de participar da Feira de Curiosidades e de Experimentos promovido pela Escola Wilson Azambuja Vieira. Como jurado, conheci todos os trabalhos realizados pelos alunos da escola, do pré ao 8º ano e confesso que valeu a pena este contato com professores e alunos tão dedicados. Por mais que eu conheça o trabalho desta escola que nos orgulha muito, fiquei surpreso pelo alto nível de conhecimento e pelas experiências apresentadas. 

Destaco um dos trabalhos que prendeu minha atenção: “Separando o lixo, reciclando hábitos” – este trabalho era de alunos de 8º ano e de forma prática apresentaram um projeto que já realizam na comunidade (Vila Nova) provando que é possível a coleta seletiva e o destino correto. Eles provaram que há uma logística que eles implantaram em parceria entre escola, comunidade, agentes ambientais, catadores e empresas. Dividiram o bairro, passaram a conscientizar as pessoas visitando casa por casa e agora, toda terça-feira, o trabalho de recolhimento acontece.
Não tinha como eu não dar nota máxima a uma iniciativa de estudantes comprometidos com a transformação social, com a valorização do meio ambiente e com toda esta prática que mobilizou um bairro inteiro.

Aproveito para parabenizar a escola e todos os trabalhos realizados, conforme suas categorias, pois só podíamos escolher cinco destaques da feira, mas o resultado de tudo isso para a vida de cada um, os torna todos vencedores.
Vibrei com tudo o vi nesta escola que tem merecido nossos aplausos, desde as ações da Cultura onde são muito atuantes e com a dedicação da diretora Vânia, também equipes de alunos participarão da Taça da Juventude neste ano.
A Educação depende de atitudes como estas. Parabéns!



Com as professoras Janete e Vânia e os demais jurados:
Fátima, Marjana, Nathan e Mayara.



Projeto vencedor na categoria 8º ano:
"Separando lixo, Reciclando Hábitos"



Nenhum comentário: