21.8.13

São Chico se destaca no 20º Fórum dos Dirigentes de Cultura do RS

Com muita alegria participamos do 20º Fórum de Dirigentes de Cultura do Rio Grande do Sul, na sede da Famurs (Porto Alegre), nesta terça-feira, 20 de agosto.
Lá tivemos a oportunidade de ver São Chico se destacar através da Cultura pois recebemos o convite para o Painel "Democratização da Comunicação" - momento em que o colega Valdevi Maciel apresentou a história da Rádio Comunitária Sentinela Pampeana - elogiada pelo apoio às ações do Departamento de Cultura.
Foi um grande momento, pois estivemos lado a lado com grandes gestores de Cultura do Estado e com a grande imprensa que presta relevante serviço em prol da Cultura.

Como Diretor de Cultura, ouvir do presidente do CODIC/RS, José Carlos Martins que São Francisco de Assis está dando exemplo através da gestão da Cultura é muito gratificante. Isso se deve ao esforço permanente de todos, pois em apenas quatro meses conseguimos encaminhar a adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura, realizamos nossa 1ª Conferência Municipal de Cultura e mais nove Fóruns Setoriais de Cultura: Artesanato, Teatro, Dança, Cultura Popular, Instituições Não-Governamentais, Tradições, Cultura afro-brasileira, Música e Artes Visuais/Literatura. Além disso, temos nos reunido periodicamente através dos Diálogos Culturais com todos os segmentos a fim de elaborarmos a minuta do projeto de lei que pretende criar o SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, com outros elementos, como: o Conselho de Política Cultural, o Plano Decenal e Fundo Municipal de Cultura.

Um esforço que tem superado expectativas.

Abertura oficial: Presidente da Famurs Valdir Andres (PP) se pronunciando
Secretário de Estado da Cultura,  Luis Antônio Assis Brasil
Chefe da Regional Sul do Min. da Cultura, Margarete Costa Morais
Presidente do CODIC/RS, José Carlos Martins
Presidente do Conselho Estadual de Cultura, Neidmar Alves

Eu e Valdevi com o diretor de Marketing e o presidente da TVE Pedro Osório

Colega da Cultura do município de Bom Jesus/RS interpretando

Valdevi Maciel apresentou a história da Rádio Sentinela Pampeana

Com a amiga Carla Chilanti (Consultora de Cultura para Unesco)
e Kátia (Cultura-Caçapava do Sul)


Nenhum comentário: