21.7.13

Progressista de fato!

Foto: Leonardo Rosado
Tive a honra de apresentar o 1º Encontro da Juventude Progressista do Vale do Jaguari, evento coordenado por Fernando Oliveira e pela vereadora jaguariense Elisângela Piccoli Dri (PP) que aconteceu no sábado (20), na comunidade Santa Juliana, em Jaguari.

Um evento que fez eu lembrar de momentos especiais desta caminhada progressista, que começou quando eu tinha meus 14 anos (faz tempo hehehe) e como não era eleitor ainda, lembro que filiavam "colaboradores", ali eu estava!
Além de campanhas para deputados e governos estaduais acompanhei três pleitos em São Chico, perdendo mas nunca desistindo, quando estava nas ruas com a Juventude Progressista na campanha de Lucinda e Paulo (1992), depois de Belmiro e Valdevi  (1996) e depois de Zezé e Belmiro (2000), sem êxito nas urnas, mas com grande aprendizado adquirido.
Tive a felicidade de acompanhar a campanha vencedora de Ademar e Ernani (2004), que entrou para a história das eleições assisenses como a maior diferença de votos num pleito para prefeito e como meu trabalho era 12 horas por dia, sobrava apenas o fim de semana para estar nas ruas em busca do voto. Mas lá eu estava!
Na campanha de Ernani e Ademar (2008), tive a felicidade de estar como presidente da Juventude Progressista e participar pela primeira vez da coordenação da campanha. Neste tempo, filiamos 132 jovens no PP e não saíamos das ruas. A Juventude Progressista fez a diferença no resultado e vencemos com a garra de todos!
Com Horácio e Ademar (2012), foi um trabalho que julgo de superação, pois o meu desafio se tornou maior ainda, saí das ruas e coordenei todo o marketing e publicidade (internet, rádio, jornais, jingles, material gráfico, textos... ) que até altas horas da madrugada me via escrevendo e pesquisando. O resultado demonstra que valeu  a pena!

Estou me dedicando a escrever parte destas histórias fantásticas que logo aparacerão num trabalho que iremos expor ao Partido Progressista e a toda comunidade e a emoção fala por si a cada lembrança, em especial, lembro de meus pais, que faleceram muito cedo, mas que me deixaram este legado que sigo honestamente, pois nunca votaram fora do partido.
Quando falo que tenho histórias no PP é justamente por acreditar que assim como muitos, ninguém pode passar uma borracha na história e querer apagá-la. Tenho medo dos "paraquedistas" e daqueles que sem história alguma, tentam se aproximar por conveniências. Podem não permanecer, são instáveis! Eu não consigo ver liderança em quem não é líder. Não consigo ver liderança em quem se confunde e trai sua própria consciência. Não consigo ver fidelidade desta forma.

Com muito carinho, lembro da luta de um grande amigo - o Vagner Trombini, que junto com a Catiuscia Brittes e tantos outros jovens, fundamos a nossa Juventude Progressista de São Chico. Tempo que lembro saudosamente.

Ninguém é mais ou menos partidário que ninguém. Cada um, a sua maneira busca o melhor.
Sou alguém de partido e por ter aprendido tanto com grandes companheiros, baluartes do PP, pessoas que a cada encontro se torna uma aula de política partidária, me sinto orgulhoso de ser PROGRESSISTA de fato!




Nenhum comentário: