24.5.13

São Chico vai distribuir a chama crioula para a 10ª RT


Através de proposição apresentada pelo Departamento de Cultura de São Francisco de Assis, durante Encontro de Patrões nesta quarta-feira (22), no CTG Os Tropeiros, em Santiago, o município recebeu aprovação dos patrões presentes para sediar a distribuição da chama crioula para os 12 municípios que compõem a 10ª Região Tradicionalista.
A defesa foi argumentada pelo diretor de Comunicação e Cultura, Herton Couceiro, historiador Valdevi Maciel e pelo coordenador municipal Tradicionalista, Edson Paz, sendo que acompanharam o ato, os representantes das entidades tradicionalistas de São Francisco de Assis.
O coordenador Eliseu de Jesus ressaltou que além de São Francisco de Assis, o município de Itacurubi também manifestou interesse, mas após entender a temática e a importância dos três fatos a serem reverenciados, desistiu de disputar, não sendo necessário ir à votação dos patrões, aprovando por unanimidade: 120 anos da Revolução Federalista, 90 anos da Revolução de 1923 e os 60 anos de fundação do CTG Negrinho do Pastoreio.
A partir de agora, o município passará a se reunir com os responsáveis pela busca da chama no estado, na cidade de General Câmara e começa a organizar o evento, assim como, a Semana Farroupilha 2013.

Fonte: culturasaochico.blogspot.com


Agradeço a todos os amigos e "guerreiros" da Cultura que estiveram conosco neste momento em que apresentamos nossa proposta e logramos êxito na confirmação do Município como sede da distribuição da chama crioula para a 10ª Região Tradicionalista. Será um grande momento para reverenciarmos nossa história e projetar São Francisco de Assis no cenário estadual por seu potencial turístico e cultural. 
Agradecemos em especial, ao prefeito Horácio Brasil que não mediu esforços nos autorizando para pudéssemos continuar pleiteando junto à Coordenadoria este evento que vai reunir 12 municípios em nossa querência, no mês de setembro.
Muito Obrigado aos patrões, prendas, peões e entidades tradicionalistas.

Nenhum comentário: