4.4.13

Cultura: o que vem por aí...

Eventos que têm a finalidade de fortalecer a cultura do município receberão apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis.No início do ano, mesmo que não acontecesse a programação do Carnaval 2013, as entidades carnavalescas já haviam recebido os valores para sua organização.
Em breve vamos organizar o setor através da adesão ao Sistema Nacional de Cultura e criação do nosso Conselho Municipal de Política Cultural, Fundo Municipal de Cultura e Plano Decenal.
Já está acertado: No mês de junho, faremos a nossa 1ª Conferência Municipal de Cultura, pois a Nacional acontece no mês de outubro deste ano.

Nesta última semana, conseguimos garantir recursos para festivais do Calendário Oficial de Eventos, que em breve serão repassados pelo setor, como:
II Tropeada de Versos na Querência do Bugio;
8º Endart - Encontro de Danças Tradicionais;
Reponte das Artes Gaúchas.

Outra grande vitória: 

Conseguimos aproximar o diálogo entre o Grupo de Arte Querência do Bugio e Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis, onde realizamos uma importantíssima reunião com a presença do prefeito Horácio, vice-prefeito Ademar, presidente do Grupo Eri Cortes, secretária Jussara Matheus, Herton Couceiro e Valdevi Maciel a fim de tratarmos sobre a parceria para que o nosso festival aconteça em outubro, próximo.
A reunião foi muito produtiva e a partir de agora, com apoio municipal e com muita vontade expressa nos olhos de todos os presentes, é possível acreditar que teremos um retorno em grande estilo para nos orgulharmos ainda mais do que é nosso!

******************
Importante destacar que ainda neste mês teremos uma capacitação na área visando a captação de recursos nas esferas estadual e federal, além de outras propostas que estão sendo "ventiladas" e passaremos ainda neste mês a organizar o Cadastro Cultural do Município com a finalidade de realizarmos num determinado momento, o Inventário Cultural.

A partir de agora, falaremos de eventos como atrativos culturais e turísticos, mas iremos além disso quando o assunto é Gestão de Cultura!

Nenhum comentário: