13.4.13

Novos passos... novos rumos...

Começamos a estabelecer metas para a Cultura do nosso município, não que isso não tenha sido feito antes, mas são novos rumos a serem tomados, alicerçados através de reuniões com o prefeito Horácio, vice Ademar e Departamento de Cultura.

Precisamos urgentemente fazer nossa adesão ao Sistema Nacional da Cultura e para nossa felicidade, informamos que já reunimos toda documentação para que possamos dar continuidade a este processo.

Temos nos dedicado muito a formatação do nosso Sistema Municipal de Cultura que, em breve, também deverá ser criado. É muita leitura, mas toda decisão, todos os ajustes necessários serão discutidos em audiências públicas e na nossa 1ª Conferência Municipal de Cultura, prevista para junho, próximo.

Todos os novos passos serão acompanhados por toda a comunidade que vai poder opinar, sugerir e responder a uma pergunta: o que queremos para Cultura de São Francisco de Assis nos próximos 10 anos? E a partir daí, elaborarmos o Plano Decenal da Cultura.

Estamos felizes, pois mesmo sabendo que o trabalho vai começar sendo muito burocrático, somos sabedores dos frutos que vamos colher num futuro nem tão distante.

Conto com todos vocês!

Nenhum comentário: