15.12.12

Horácio anuncia secretariado

Reportagem de hoje, dia 15, do JORNAL O EDITOR, traz o novo secretariado que assume a partir de janeiro com o prefeito Horácio Brasil.

*CLIPPING (JORNAL O EDITOR) - 15/12/2012

Horácio Brasil apresenta seu secretariado
Agora é oficial. Nesta semana, o prefeito eleito Horácio Brasil apresentou ao prefeito Jorge Ernani Cruz, seu primeiro escalão de governo que deverá tomar posse a partir de 1° de janeiro.
A reunião aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura na terça-feira, 11, e na ocasião Ernani destacou a responsabilidade que estará nas mãos de cada um e Horácio Brasil destacou que o foco do seu trabalho é o ser humano e precisa que todas as secretarias estejam afinadas para um bom atendimento à população, além do cumprimento das metas de governo. Dos secretários atuais, apenas quatro continuarão e mais de 60% foi renovado para o novo governo municipal.

  1. Secretaria da Fazenda: Luiz Vanderlei Frescura (PP), contador, assumiu a pasta na saída de Joir Mendes, em 2011 e permanece no cargo.
  2. Secretaria de Administração e Planejamento: Paulo Gioda (PP), médico veterinário, comanda a pasta desde 2005 e seguirá comandando.
  3. Secretaria de Meio Ambiente: Valterom Moreira (PSDB), agropecuarista. Comandou a pasta de Turismo e Desporto nos últimos quatro anos e agora só muda de secretaria.
  4. Secretaria de Saúde: Andreia Lançanova (PP), técnica em enfermagem. É secretária desde a saída de Janice Cáceres, em 2010 e continuará no desafio em promover saúde pública com qualidade.
  5. Secretaria de Educação: Edy Elaine Bittencourt (PP), professora municipal, retorna sob a indicação de Ademar Frescura, após ser detentora do cargo de 2005 a 2009. Maria Jaci sai no final do mandato de Ernani.
  6. Secretaria de Desenvolvimento Social: a pasta segue nas mãos do PP, porém a partir de janeiro sob os cuidados de Fátima Santos (PP), atual assessora de Horácio Brasil. Ivete de David deixa o cargo em final de dezembro.
  7. Secretaria de Obras e Saneamento: José Elias Colpo Pereira (PP), que deixa a coordenação do setor de projetos voltará a assumir a função no lugar de Pingo Malavolta que é o atual secretário na gestão de Ernani.
  8. Secretaria de Agricultura e Abastecimento: Divando Nemitz (PP), produtor rural, atual presidente do Sindicato Rural pela primeira vez ocupará cargo público, assumindo a pasta no lugar de Isabel Minussi.
  9. Secretaria de Turismo e Desporto: Após o PP e o PSDB dirigir a pasta, agora é o  PT que terá a finalidade de realizar um bom trabalho com Jussara Matheus no comando e tanto o Turismo, quanto o esporte vão exigir muito da nova gestora.
  10. Secretaria de Indústria e Comércio: Também ficará com o PT, com a saída de Sérgio Oliveira da pasta. O novo secretário é o atual chefe do setor de compras, o jovem Taner Lopes.
  11. Cultura e Políticas Públicas para Juventude: A nova secretaria deverá ser criada a partir de janeiro. Era um compromisso do plano de governo de Horácio Brasil, que escolheu o atual assessor de comunicação, Herton Couceiro (PP), como primeiro secretário desta pasta.
O jornal O Editor trará uma série de entrevistas com os novos secretários a partir da próxima semana.

Nenhum comentário: