19.11.12

Começa mais uma semana...

Olá, amigos!
Uma ótima semana a todos!

Pontos de Cultura

Vou começar muito motivado nesta segunda-feira, pois fui convidado a participar da capacitação do projeto Pontos de Cultura - política pública prevista no Sistema Nacional de Cultura e que visa fortalecer as ações em cada município através dos recursos que são disponibilizados.
Já sou conhecedor do quanto podemos buscar para São Francisco de Assis dentro deste projeto e vamos nos unir para que no próximo ano possamos colocar muitas destas ações em prática em nosso município.
Só para entender melhor, de 2004 a 2011, o programa Cultura Viva apoiou a implementação de 3.670 Pontos de Cultura em cerca de mil municípios.
Quem sabe a gente consegue tornar realidade aqui?
Vamos tentar!

Pela Educação

Maria Jaci com seu esposo e Mariza Bolzan na Feira do Livro
Me perguntaram muito sobre as tratativas que vão determinar quem ficará no comando da Secretaria de Educação do nosso município e qual minha opinião.
Pois bem, já manifestei várias vezes aqui que acompanho todo o trabalho das professoras Maria Jaci e Mariza, que trabalham inclusive quando estão em férias. É uma doação, uma dedicação admirável., algo que serve de exemplo para muitos e por saber da importância da continuidade de tantos projetos e programas implantados é que defendo a permanência de ambas.
Não tenho nada contra ninguém. Tem muitas pessoas capacitadas e que considero muito, mas sinto que não é momento de mudarmos o foco de uma gestão que vem transformando e formando cidadãos no meio escolar.
Adianto que esta é apenas minha opinião e como muitos, acredito na continuidade deste trabalho!

CRAS é destaque em livro

Recebi das mãos da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, professora Fátima Paines, um exemplar do livro Boas Práticas - Garantindo o Direito à Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes, publicado pela AMENCAR, cujo trabalho consta nas páginas 32 e 64, um projeto desenvolvido no município - o Grupo Comunitário de Famílias - um dos sete projetos destacados pela editoria dentre tantos do Rio Grande do Sul que estavam inscritos.
Parabéns a todos!

Nenhum comentário: