22.8.12

São Chico no caminho certo!


Veja esta que nos orgulha muito:

Educação assisense no caminho certo
IDEB confirma avanço de quase 30%

Nesta semana, a administração municipal e a comunidade escolar de São Francisco de Assis comemoraram mais uma conquista: conforme dados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, disponíveis no portalideb.com.br, o município teve a confirmação oficial dos avanços nos últimos anos.
A secretária de Educação e Cultura, professora Maria Jaci Bittencourt afirmou que o município superou todas as metas previstas pelo MEC, sendo que o índice geral passou a pontuação de proficiência de 3.7 (no ano de 2005) para 4.7 (em 2011) – um aumento de 27%.
Segundo informações da secretária, os dados levam em consideração todo o trabalho realizado que é medido através das avaliações. Conforme Maria Jaci, foi determinante para este avanço, o processo de planejamento das ações, implantado pela secretaria, os projetos desenvolvidos, a mudança no projeto político-pedagógico, as assessorias e o trabalho realizado em cima da matriz da provinha e prova Brasil através de habilidades e competências.
O trabalho foi realizado por amostragem nas escolas municipais, sendo divulgado o índice por escola: Escola Clotário Fouchard – 4.9; Escola Assis Brasil – 4.7 e Escola Coronel Pimba – 4.6.
Na oportunidade, o prefeito Ernani recebeu com muita satisfação os números e ressaltou o comprometimento de todos pela educação na valorização dos profissionais e na realização de investimentos nos alunos e professores, aos quais, parabeniza.


Parabéns Prefeito Ernani, secretária Maria Jaci e equipe da SMEC! Esta vitória prova que a nossa Educação mudou para melhor!
Parabéns professores e alunos da rede municipal de ensino!

Nenhum comentário: