14.6.12

Que baita Feira do Livro, todos nós tivemos!!!

Foto: João Lemes
Aproveito este momento para homenagear e reconhecer todo esforço da equipe da Secretaria de Educação e Cultura que deram um show em organização e programação na III Feira do Livro.
Aqui estão ao lado do patrono João Lemes, a competente secretária Maria Jaci, a determinada secretária adjunta Mariza Bolzan e a dinâmica professora Celaine Padilha, as quais parabenizo pelo sucesso da feira  e ainda cito o trabalho da professora Naires Nunes, do professor Valdevi Maciel e da professora Wladinara (e demais profissionais da SMEC), que sempre se mostraram dispostos a colaborar com o evento.

Quero fazer um registro especial aos escritores homenageados e as suas respectivas famílias. Foi a primeira vez que o município de São Francisco de Assis foi atrás de seus talentos e os convidou a voltar à sua terra e receber este reconhecimento da comunidade assisense.
Aliás, foi a partir deste trabalho e de uma pesquisa realizada desde Tyrteu Rocha Viana e João Octávio Nogueira Leira, que foi plantada a semente de tornar São Francisco de Assis, o BERÇO DA LITERATURA RIO-GRANDENSE.

É bom registrar agora, antes que surjam muitos "pais da criança".

Este trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura com apoio do historiador Valdevi Maciel.

Vamos aguardar novos capítulos desta nova denominação que muito vai nos orgulhar, pois já somos (ou fomos) "Capital gaúcha do Zebú", somos "Querência do Bugio" (pelo ritmo e não pelo bicho) e agora BERÇO DA LITERATURA RIO-GRANDENSE.

Parabéns a todos pela competência e pelo excelente trabalho realizado!

Nenhum comentário: