30.5.12

Uma visita que marcou!


Nestas andanças, divulgando a nossa Feicassis e a Feira do Livro, fomos muito bem recebidos em muitos lugares que não vamos citar aqui para não cometer injustiças por esquecer alguém.
Registramos nossos agradecimentos por permitir que junto às Soberanas Évelin, Maytê e Camila pudéssemos divulgar nosso evento e convidar para os dias de festa.

Mas não posso deixar de mencionar uma das visitas realizadas na capital do estado: no Grupo RBS. Diferentemente de todas as outras vezes em que visitávamos a redação do Jornal Zero Hora, neste ano fomos recebidos pelo diretor de Interior Mauro Mabilde, que além de nos conduzir com sua simpatia, elegância, educação, à redação de ZH, do Diário Gaúcho e da Rádio Gaúcha, nos convidou para conhecer o Espaço RBS - um espécie de museu do Grupo RBS. Ali conhecemos a história dos Sirotsky, acompanhar a linha do tempo do grupo até os dias atuais, as primeiras capas dos oito jornais do grupo, os primeiros microfones da Rádio Gaúcha, os projetos sociais, os cadernos especiais, as revistas, as primeiras câmeras fotográficas da equipe de jornalismo... Algo emocionante!

Foi uma hora e vinte minutos com Mabilde e ao final não tínhamos como agradecê-lo pela receptividade a não ser dizendo que tivemos três aulas nestes 80 minutos: uma de cortezia (de como receber), uma de jornalismo e outra de história.

No Zero Hora


A história em painel

A história da família Sirotsky

Ao lado do busto de Maurício Sirotsky Sobrinho

Jornal do Almoço: quanta história que conhecemos

Acervo RBS TV


A primeira capa de ZH

Na Rádio Gaúcha (um dos oito estúdios ao fundo)

Com Fábio Pinheiro (Rádio Gaúcha) e Mauro Mabilde (Grupo RBS)

Na redação do Diário Gaúcho

Muito obrigado ao Grupo RBS, à Angela e ao Adão (Diário de Santa Maria) e ao Mauro Mabilde (RBS).

Nenhum comentário: