19.5.12

Jornal O Editor: a novidade do ano na imprensa regional

Todo órgão de imprensa tem suas particularidades e suas características próprias. Falando especialmente dos jornais que circulam em nossa cidade, cada um tem uma linguagem específica, uma forma diferente de informar. Alguns optam em trazer mais detalhes nas matérias, outros são mais sucintos, alguns apelam e chegam ao sensacionalismo, outros são mais reservados... Mas o importante que ninguém concorre com ninguém, pois são diferentes em estilos, textos, fotos e formatos...

***

Neste mês, meu amigo Ildonir Padilha anunciou a fundação do mais novo jornal de São Francisco de Assis: Jornal O Editor. Achei maravilhosa a ideia do Padilha e estive conversando com ele e pensamos muito parecidos sobre imprensa, a real liberdade de imprensa e o jornalismo como todo.


O Padilha não é qualquer um. Está na imprensa há mais de 22 anos, na Radiodifusão Assisense e em tudo que faz não sei se é sorte ou é competência mesmo... Mas tudo que ele "bota a mão, dá certo"! Isto é fato!
Eu tive a honra de trabalhar com ele em outras ocasiões e sei da forma dinâmica que conduz o trabalho.

Tive a felicidade de ser convidado pelo Padilha para colaborar na redação (revisão de textos) do Jornal O Editor e aceitei o convite (mesmo com pouco tempo) primeiramente, por ser um veículo de comunicação com a cara do nosso município com cobertura de alguns municípios da região e, principalmente, pela forma que o Padilha pensou e planejou o jornal, cuja primeira edição deve sair no dia 07 de junho, próximo.

O Editor está sendo apresentado a vários órgãos públicos, entidades e empresas, a exemplo da semana passada, quando visitou o prefeito Ernani, o presidente da Câmara e outras autoridades.

Sinceramente, o novo jornal não vai ocupar espaço de ninguém... Como diz o velho ditado "o sol nasceu pra todos" e cada um vai procurar o seu lugar ao sol. Mas que o Jornal O Editor vem muito bem organizado, disso não tenho dúvidas.

Na próxima semana, o Padilha deve anunciar o endereço que o jornal será instalado e vai apresentar a equipe de trabalho, que vem recebendo treinamento. A diagramação do jornal também está sob a responsabilidade de um assisense, que até o final do mês passa por capacitação em outra cidade.

Uma coisa é certa: teremos um jornal de qualidade em São Chico e acredito no próprio slogan deste novo periódico "uma leitura inteligente" e essa proposta tende a se confirmar a cada edição.
Aguardem e confiem...
Obrigado Padilha, pela confiança. Farei o meu melhor!


Na foto abaixo, além do Padilha com o prefeito Ernani, estão Valdevi Maciel (que vai coordenar o Depto. Comercial) e Róger Frescura (que vai coordenar a Distribuição).

Valdevi, Róger, Prefeito Ernani e Padilha (Gabinete do Prefeito)

Nenhum comentário: