27.4.12

Empreendimentos, Feira do Livro, Pórtico e História...

Novos Empreendimentos
Comenta-se na cidade que dois novos empreendimentos vão chegar em São Chico: uma agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e uma loja da rede DELTASUL.
Oficialmente, nenhum foi anunciado, mas até o momento se sabe que representantes da CAIXA estiveram reunidos com o Prefeito Ernani, recentemente.
Quanto à DELTASUL, populares comentam que a empresa já adquiriu terreno para construção da loja.
Se confirmar, são duas ótimas notícias.

E a REDE VIVO? Alguém ouviu falar alguma coisa? Eu ouvi! Quem sabe, né? Aí, teríamos três novos empreendimentos...?
--------------------------------------------

Vem aí, a III FEIRA DO LIVRO
A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Assis está preparando uma super programação para a III Feira do Livro -  evento que vai ocorrer nos dias 07, 08 e 09 de junho, durante a Feicassis. As professoras Maria Jaci, Mariza, Celaine e Naires estão trabalhando muito para que a feira seja um sucesso mais uma vez, que nesta edição terá como Patrono, o jornalista João Lemes. Podemos adiantar que haverá encontro de escritores assisenses, shows, apresentações e atividades literárias envolvendo estudantes de todas as séries da rede pública.
Sem dúvida será um grande evento, afinal, eu acredito muito nesta equipe!
--------------------------------------------

Pórtico: sinalizar, de novo!
A empresa vencedora da licitação e que está construindo o novo pórtico da cidade informou que está sinalizando novamente, pela quarta vez. É lamentável que tudo isso esteja ocorrendo devido aos atos de vandalismos que acabam destruindo tudo. Eu mesmo fotografei a primeira vez que a sinalização foi colocada. Mas durou pouco, mesmo. Esperamos que agora respeitem para que os motoristas possam utilizar aquele local de acesso com mais segurança.
Fiquei sabendo também que as pedras para o revestimento da obra, finalmente está chegando e em breve serão colocadas para finalizar a obra.
--------------------------------------------

A história do município
Estive conversando a poucos dias com o historiador Valdevi Maciel que me falou sobre este trabalho de pesquisa histórica do município de São Francisco de Assis, que ele está coordenando.
Ele me confirmou que está em fase bem adiantada e que em breve fará um seminário para apresentar o projeto e possibilitar a troca de experiências e informações que poderão ser inseridas no material.
Sem dúvida, um trabalho que já deveria ter sido feito para que nossa história não se perca. Até hoje, para saber um pouco mais sobre o município, percebo que recorrem àquele livrinho do Centenário assisense (editado em 1984), que mesmo tendo sido bem elaborado na época, muitos dados ainda estão faltando.
Encerro dizendo que esta pesquisa é um trabalho que veio em boa hora.
---------------------------------------------



Nenhum comentário: