14.4.12

De tudo, um pouco!

Esta semana foi CHEIA!!! Quase sem tempo para atender tudo... mas foi maravilhosa! Trabalhando, estudando, ajudando minha filha com as suas provas, ajudando na estética de minha esposa e criando um novo projeto que vai se tornar realidade em breve. Sou assim mesmo... não consigo parar. Para o facebook não deu tempo nessa semana...

Falando em projeto... lembrei do programa Jovens Talentos do Rádio. É uma honra fazer parte disso tudo!

JOVENS TALENTOS DO RÁDIO
Entramos na reta final do programa e essa gurizada que está na final é incrível. Me surpreendem a cada semana, como nesta que eles produziram e gravaram comerciais, após estudo sobre a real diferença de apoio cultural para patrocínio. Deram um show na comunicação e na criatividade ao montar os textos! Mostram que estão preparados. Muito mais que muitos que estão no rádio a tanto tempo e não aprenderam ainda.
Também está sendo aguardado, o próximo finalista, que virá da repescagem. Três estão concorrendo através de enquete no CANAL N3: Carol, Laís e Raiane. Sábado que vem (21), vamos saber quem vai ocupar a última vaga para a final.
Agradeço a dedicação do Marcos Monteiro, da Larissa de Oliveira e do Rafael Tourem que abraçaram esta causa conosco, voluntariamente. Valeu, amigos! Nunca é demais agradecer.

MÚSICA NA ESCOLA
Também destaco a inserção da música no currículo escolar. A secretária Maria Jaci e a professora Mariza Bolzan estão de parabéns por tudo isso e estão implantando esta metodologia no ensino. Importante destacar que não se trata de oficinas de música, canto ou instrumentos musicais, mas sim da necessidade da metodologia do ensino associado à musicalidade. Poucos têm capacitação para isso. Mas os profissionais que estão começando o projeto-piloto na Escola Wilson Azambuja Vieira são preparado para tal, tanto que atendem prefeituras e escolas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
As aulas acontecem em duas etapas: formação do professor e formação do aluno.
Sem falar em outros programas implantados: MAIS EDUCAÇÃO, A UNIÃO FAZ A VIDA, ...
Aliás, como a nossa Educação está melhor. Dá gosto ver toda esse avanço fazendo a diferença na vida dos educandos! Parabéns!

COLUNA DO MARCOS MONTEIRO
Gostei de ler a coluna do amigo Marcos Monteiro, no Jornal O Sentinella desta semana. Foi uma justa homenagem ao Chaplin, radialista que muito fez pelo rádio assisense e que atualmente está fora das ondas sonoras, pois a rádio Interativa acabou fechando. Esperamos que seja momentaneamente! Que bom que o Marcos postou o texto no N3.

LA CRIOLLA DEL PRADO
Mais uma vez São Francisco de Assis participou de intercâmbio cultural com o Uruguai. Um grupo de assisenses, coordenados pelo tradicionalista Valdevi Maciel, juntamente com representantes de Jaguari e São Vicente do Sul participaram de mais uma LA CRIOLLA DEL PRADO (similar a nossa Semana Farroupilha), na cidade de Montevideo, capital uruguaia. Por lá, se apresentaram nos grupos Ceferino Namuncura, La Relacion e El Hornero. Em setembro, os "hermanos" estarão por aqui!

PARABÉNS, SENTINELA
Parabéns à rádio comunitária Sentinela Pampeana por mais um aniversário. São 14 anos no ar levando informação e prestando serviços aos assisenses. Parabéns a direção e a toda equipe da emissora. Dentre os profissionais da emissora, destaco o trabalho de Éder Fagundes, Rafael Tourem e Amiltom Brum.
DEPOIS VEIO O JORNAL
Após o trabalho de rádio muito bem alicerçado, os diretores da emissora lançaram o jornal O Sentinela, que teve boa aceitação do público, sendo vendido posteriormente e mesmo que hoje, alguns falam que trata-se de um jornal com cunho político, o jornal tem se mantido firme junto aos seus assinantes e com a mesma aceitação.

PENSANDO RÁDIO
Cada vez que penso em rádio, acho que é hora das emissoras assisenses se preocupar um pouquinho mais com informação, com jornalismo. Os ouvintes estão carentes disso. Alguns tentam fazer, mas só ler os jornais do dia, sinceramente, não acho interessante. Sigam o exemplo da rádio Santiago que faz o melhor jornalismo de rádio da região.
Chega num determinado momento em que ninguém mais aguenta só o "tche tcherere tche tche" e o "tchu, tchá" no rádio... é muito vazio! Sem falar daqueles que não respeitam a cultura do povo, usando os microfones de forma grotesca. Isso é horrível!
Ma quem sabe um dia...

Nenhum comentário: