1.3.12

Política: algumas considerações

PT e sua grata colaboração

Sem dúvida, aquela ideia de que o PT assisense é pequeno, fraco... se foi!
O PT de São Francisco de Assis está organizado, com pessoas sérias trabalhando e querendo o desenvolvimento do município. A coligação que receber o apoio do PT vai ganhar um "plus" na campanha, pelo número de correligionários e pelo apoio do governo estadual e federal.
A decisão é neste sábado e lógico que estou na torcida de que o PT faça a opção em coligar com o Partido Progressista (PP) que já conta com a grata colaboração do partido em muitas obras, programas e projetos que vem transformando a nossa cidade.
Estamos "cruzando os dedos" para que dê tudo certo e que a comunidade ganhe com isso, em serviços e mais realizações.

Ademar Frescura está pronto e é o grande nome do PP novamente

Após algumas especulações que não dão em nada, Ademar Frescura apresentou neste semana, à imprensa escrita e falada a documentação que comprova que está livre da justiça e pode concorrer em 2012. As contas que foram rejeitadas em 2006, a própria justiça confirmou que não houve dano insanável à administração pública e na outra ação civil pública, o juiz percebeu que Ademar havia informado tudo sobre seus cargos, absolvendo-o.
Com isso, o PP que tem até junho para oficializar o candidato, deverá apostar mais uma vez na experiência de Ademar (três mandatos de vereador, prefeito e atual vice-prefeito). E ainda reforço: se for com o popular Horácio Brasil de vice e coligado do PT, DEM e PSDB, lamento informar, mas não tem pra ninguém. É PP, de novo!
É só o que a gente ouve pelas ruas da cidade.


Novos vereadores

Realmente as pessoas mais próximas de mim, têm comentado sobre renovação na Câmara de Vereadores. Eu também acredito! Duas novas vagas estão certas (passamos de 9 para 11 edis), mas diante do cenário que se apresenta, acredito que tanto a situação como a oposição vão renovar. No mínino, dos 11, aposto em cinco (5) novos vereadores.
Mas se eu errar, não tem problema. É só um palpite mesmo. Veremos em outubro.

Quem vai conseguir se segurar em sua cadeira no legislativo? Depende do trabalho realizado.


PTB incerto

Algo que ainda não está certo também é o futuro do PTB. Os rumores apontam que por ter deixado o PP (mesmo que isso não esteja em documento algum) a tendência é fechar com PMDB e PDT - UPA. Mas o partido ainda não tomou sua decisão definitiva e alguns companheiros de Silon me confidenciaram nesta semana que a possibilidade de coligar com PP, se Ademar for o candidato, existe ainda.  Será?


Nenhum comentário: