10.3.12

Algumas de hoje

O retorno do "JOVENS TALENTOS DO RÁDIO"

Este mega projeto, em estilo "reality show" - o primeiro do rádio (podemos afirmar) está de volta, depois das merecidas férias dos participantes.
Neste sábado, me surpreendi com o desprendimento e a capacidade de articulação ao microfone destes adolescentes que me emocionam a cada encontro. Fiquei feliz com a decisão do júri técnico do programa, formado pelos amigos Marcos e Larissa, em dar mais oportunidades a todos e não formar a berlinda da semana. Realmente, uma decisão com pés no chão.
Nesta nova etapa, vamos trabalhar ainda mais. Agora teremos várias oficinas que vão proporcionar o aprendizado e incentivá-los ainda mais na área da comunicação.
Vamos, todos! A grande final, também já estamos planejando e vai ser uma festa!

CURSOS TÉCNICOS em São Francisco de Assis

Parecia utopia quando falavam em cursos técnicos em São Francisco de Assis. Porém, uma soma de esforços através de grandes parcerias entre Poder Público, Instituto Federal Farroupilha e I.E.E. Salgado Filho, garantiu a implantação do Polo Presencial da Rede Federal de Escola Técnica do Brasil (E-Tec Brasil), que foi inaugurado nesta sexta-feira com presença marcante da diretora Alvimara, do prefeito Ernani, do vice-prefeito Ademar e demais autoridades.
Desde quando eu estudava no ensino médio (antigo 2º grau) ouvíamos falar na disponibilização de cursos técnicos, demorou e não acontecia. Agora chegou a  hora e nossos jovens assisenses terão a oportunidade de buscar a formação técnica profissional gratuita.
Parabéns a todos os envolvidos que tornaram o sonho de muitos assisenses, em realidade!

Carnaval: organizar para crescer!

Esta tem sido a máxima do planejamento do Carnaval de São Francisco de Assis. Se tem crescido, deve-se a toda organização, coordenada pelas professoras Maria Jaci e Mariza. Nesta semana, fiquei muito feliz com todas as palavras que ouvi, pois partiram de pessoas que realmente sentem na pele o que é organizar um desfile e preparar uma escola de samba, elogiando a forma como estamos tratando com as escolas, regulamento, Liga (LIESFA), programação. Isso é muito bom, pois nos motiva ainda mais.
Estive na quinta-feira, dia 08, na cada do Sr. Lucas Carrício Matheus, onde fundamos a escola de samba Mocidade Independente de São Francisco de Assis e assim, podemos afirmar, que em 2013, no minimo, teremos quatro escolas desfilando na avenida. Mas há possibilidade de fundar outra e de retornar a Siá Mulata.
Mesmo sendo um ano eleitoral, já começamos a planejar o próximo carnaval. Duas reuniões já aconteceram e outras devem ocorrer no início de abril, com formação da nova LIESFA. Sabemos o que as escolas querem e é em cima disso que estamos trabalhando.
Amigos, de escolas e blocos, contem sempre comigo!

Nenhum comentário: