12.2.12

Parabéns, Paulo Gioda - um "mestre" na política assisense

Hoje está aniversariando um "baita cara" - meu amigo Paulo Gioda.
Através do blog quero homenageá-lo e desejar-lhe saúde, alegrias e muitas felicidades.

Conheci o Paulo num destes comícios do antigo PDS. Meu pai era eleitor dele, sempre "PDS".
Mas foi na campanha de Belmiro (1996) em que me aproximei mais deste cidadão que tem me ensinado muito sobre política. Aliás, o Paulo Gioda é um dos poucos na região que é "mestre" neste assunto.
Foi ele quem me convidou, na época, para que me filiasse ao partido. Pensei muito. Mas foi quando deixei a presidência do antigo Grêmio Estudantil São Francisco de Assis (GESFA), em 1997, que assinei ficha, abonada por Celso Bernardi e não me arrependo.
De lá pra cá, procuro ajudar muito meu partido em todas as campanhas: ajudei na de Zezé (não vencemos) e me dediquei muito na de Ademar (recuperamos a Prefeitura), mesmo trabalhando em uma empresa 12 horas por dia.

Mas a maior experiência estava por vir. Foi quando Paulo assumiu a presidência do PP (2007) e me convidou para a secretaria do partido, quando eu era presidente da Juventude Progressista, pela 3ª vez.
Num primeiro momento senti um "frio na barriga". Era algo novo. O Paulo tinha fama de "ditador", da "testa enrugada", hehehe. Não sei porquê?
Quando alguém está no comando não tem como agradar a todos. Nós tambem já divergimos sobre algumas idéias, mas sempre com respeito.
A verdade que durante seu trabalho, não vi nada de "ditador", pelo contrário, encontrei um presidente democrático que sempre reunia a executiva do partido para deliberar sobre qualquer assunto. Foi muito bom este período.
Hoje posso afirmar que aprendi muito sobre organização e estratégias de campanha, uma vez que Paulo coordenou a campanha vitoriosa de Ernani (2008) e sempre estive ao seu lado.

Paulo,
São momentos que lembrei com carinho para também dizer o quanto admiro teu trabalho como político e como colega de administração municipal.
Neste dia, receba o meu abraço e de minha família pelo seu aniversário.

do amigo,
Herton Couceiro.

Um comentário:

VALDIR AMARAL PINTO disse...

Herton. O Paulo é um dos companheiros da velha guarda,embora seja muito mais novo do que eu.
pessoa admirávelç, político com P maiscúlo, cidadão que enfeitaria qualquer querência. Seu amigo e admirador, peço-te que faças chegar a ele o meu abraço pelo seu aniversário.´de gente dessa qualidade que precisamos. Ao abraçá-lo por teu intermédio relembro todos os amigos desse pago dos campos de areia, os que estão presentes e os que já se foram,companheiros certos em todas as jornadas.
Abraça-te, agradecido, o
VALDIR AMARAL PINTO