2.12.11

Memorável

Uma noite memorável. Vai ficar marcada na história da educação municipal. Assim, a secretária de Educação e Cultura, professora Maria Jaci definiu o que ontem representava para os professores.
Acompanhei no Centro de Cultura e Eventos (apresentando a solenidade) o anúncio oficial da primeira mudança de classe dos professores municipais, após a implantação do Plano de Carreira do Magistério.
Em 1º de novembro de 2005, o então prefeito Ademar sancionou a lei - uma meta de seu governo e uma reivindicação antiga da categoria.
Ademar ressaltou no evento que além de proporcionar melhor remuneração, o Plano de Carreira estabelece outras conquistas, como a Unidocência, a gratificação de difícil acesso e a gratificação para diretores de EMEIs.
Neste dia, 1º de dezembro de 2011, o prefeito Ernani elogiou o trabalho realizado pela comissão de avaliação e disse que quando recebeu o relatório tomou uma das mais importantes decisões: contemplar todos os professores que se enquadraram.
Na ocasião, Ernani ainda reforçou que de 496 municípios do Estado, tem a felicidade de informar que São Francisco de Assis é um dos 26 que está com os salários dos professores acima do piso nacional. Uma vitória de toda classe!

Eu, como expectador, lembrei que na época tinha gente que "falava pelos cotovelos" e dizia que isso não ia acontecer. Mas para mim foi uma honra poder acompanhar este momento dos professores e tive o privilégio de conduzir a solenidade, como cerimonialista da Prefeitura.



Parabéns, queridos professores! Vocês merecem! Eu vibro com cada conquista de vocês!

Nenhum comentário: