7.12.11

Eu já escolhi o meu candidato a Prefeito...

Todos nós estamos ansiosos diante das eleições 2012, que se aproxima.
Resta apenas alguns meses para os partidos se decidirem com quem vão, se vão apoiar "a" ou "b" ou se vão sozinhos na disputa pela Prefeitura.

O fato é que o cenário muda constantemente. Ao invés de citar tanto os adversários, prefiro falar daqueles que eu apóio - os progressistas e eu, como qualquer filiado, sempre tive minhas preferências, afinal, quero que meu partido vença novamente.

Quanto ao Fábio, atual vereador e presidente do PP, soube que ele tem pretensão ao cargo. Acho isso plausível. Um cidadão atuante na comunidade, que tem experiência na vida pública e que eu já tive a satisfação de trabalhar para vereador, pedindo voto para ele. Porém, eu não posso falar nada se ele é pré-candidato ou não..., pois ele nunca me disse nada. Nunca tocamos neste assunto.  E eu respeito isso.

Eu sempre tive três nomes: Ademar Frescura, Horácio Brasil e Sérgio Oliveira, como os mais fortes. Porém, após conversar com esse trio de amigos, Sérgio me disse com todas as letras que não é pré-candidato a nada. Deseja ver São Chico crescer cada vez mais e que para isso não precisa se candidatar e mesmo argumentando de todas as formas, pois para mim é um exemplo de homem na nossa sociedade, um "cara" de visão empreendedora, que nos ensina muito, que tem garra... mesmo assim não é possível.  

Horácio Brasil me disse que se o partido o chamar para estar na majoritária, ele vai. Mas convenção, não! E acredito que ele está certo, pois a cadeira dele no legislativo, a comunidade mantém. Isso é fato. Ele é dotado de carisma e simpatia que poucos têm. Sem falar do respaldo na juventude...

Com o Ademar, sempre tocava no assunto. Mas quem o conhece, sabe: se "atirava longe" com aquela conversa que é muito grato aos assisenses, mas que poderia ser outro... Mas ontem (dia 06) conversando novamente, pela primeira vez senti que Ademar está disposto a abraçar a luta por São Francisco de Assis. Chegou a me falar que se a comunidade quiser, ela irá como candidato. Mas que precisa do respaldo do povo, além do apoio do partido.
E eu passo a acreditar que o nosso Ademarzinho será sim, o  candidato a prefeito em 2012. Sua experiência de três mandatos como vereador, uma gestão de Prefeito e outra de vice, o gabarita suficientemente para ser o próximo prefeito. Está na administração e quando prefeito, teve que usar de muita habilidade com sua equipe administrativa para enfrentar as dificuldades em que o município se encontrava. As dívidas eram muitas e pra pagar só com muito esforço, austeridade e pulso firme, que na época, muitos não entendiam e o chamavam de "mãos de ferro". Mas foi preciso. Hoje todos entendem e viram o resultado disso...
Agora, acredito que é a hora de voltar e dar continuidade a este baita trabalho que a administração atual vem fazendo.
O prefeito Ernani conseguiu transformar a nossa cidade, conseguiu formar uma equipe competente, um setor de projetos atuante,  obras pra todos os  lados na cidade e no interior, e agora, é preciso que a comunidade entenda, compreenda a necessidade de seguir com tantos projetos que visam o desenvolvimento de nossa terra.


Claro, sou suspeito em falar, ocupo cargo na administração, mas como cidadão eu lembro bem do marasmo de antes, quando morei em Uruguaiana e São Gabriel e chegava aqui, a cidade era a mesma.  Me entristecia. Por isso que sempre trabalhei nas campanhas anteriores e mesmo perdendo três eleições, nunca mudei minha bandeira. Segui, por que sabia que ali na frente, teríamos uma visão inovadora na gestão e acredito que após tantas realizações, ninguém quer retrocesso.

Se Ademar conseguiu cumprir sua missão quando prefeito, enfrentando desafios e agora com Ernani tem acompanhado tudo o que vem acontecendo, como vice-prefeito, não seria ele o candidato natural?
O nome do meu candidato a prefeito está lançado. Não sou de ficar "em cima do muro" mesmo, para tentar agradar alguém.
Espero que o meu partido e que a comunidade aposte mais uma vez na coragem, na eficiência e acima de tudo, na honestidade deste baita político, que veio do povo, Ademar Frescura!
 Quem se habilita a vice?

Reitero que essa é apenas a minha opinião!

H. Couceiro.


Nenhum comentário: