26.11.11

Sucesso total!

Apesar do tempo estar ficando cada vez mais escasso, faço o possível para manter o blog atualizado e lógico, o N3, junto com os amigos Marcos e Rafael.
Parabéns!
Desta vez dedico meu tempo para parabenizar toda equipe da secretaria de Educação e Cultura, liderada pela competente professora Maria Jaci e pela professora Mariza (o "braço direito e o esquerdo" da SMEC) pelo sucesso que foi a Semana da Cultura, especialmente pela realização da II Feira do Livro, I Feira Municipal de Ciências e Mostra Pedagógica.

Grata surpresa!
Quando eu acho que já vi tudo, a educação assisense consegue me surpreender ainda mais, pois o avanço de um ano para o outro é notório. Não vê quem não quer. Isso é resultado de muito planejamento e de muito trabalho e claro, de muito investimento.

A União Faz a Vida
O Programa "A União Faz a Vida" também é um dos grandes responsáveis pelo sucesso disso tudo. O Sicredi firmou convênio e os professores estão fazendo a sua parte, mostrando trabalho e os alunos estão cada vez mais preparados. As apresentações dos projetos das escolas falavam por si.
O que eu ainda não consigo acreditar é que existem pessoas que ainda não acreditam neste programa. Cheguei até ouvir que tem professores contra. Não consigo acreditar. Se isso for verdade deve ser alguém que não quer trabalhar, que não quer planejar, que não descobriu sua verdadeira vocação.

Perfeição existe!
A Escola Assis Brasil me surpreendeu pelo trabalho sobre os colonizadores do nosso município. Um trabalho coordenado pela professora Diana que posso resumir numa única palavra: PERFEITO!
Como expectador dessas maravilhas posso afirmar o quanto a Educação está sendo fortalecida com todos os projetos e programas desenvolvidos.

Mais Educação, Mais Talentos!
Outro trabalho que chamou minha atenção foi o programa Mais Educação - a oficina de Música, coordenada pelo professor Régis Gindri. As Escolas Wilson e Pimba deram um verdadeiro "show", com destaque para o aluno Gabriel.

Interação com a família
A Escola Clotário Fouchard (onde aprendi a ler e escrever) fez bonito também: além dos professores, pais e alunos deram depoimentos sobre os avanços na escola e a vencedora do Soletrando, a menina Brenda é de fruto deste trabalho.
As Escolas Coronel Pimba, Jose Batista Pompeu e Romeu Dedé, juntamente com as escolas de Educação Infantil realizaram verdadeiros espetáculos no palco. Parabéns!


Reconhecimento
Quanto a Feira do Livro, destaco com muito carinho o trabalho da Patrona, a jovem Camila Jornada, que apesar de todo o calor, permaneceu em tempo integral na feira, interagindo com todos e destaco o quanto fiquei feliz pelo convite que foi feito pela secretária Maria Jaci ao amigo João Lemes, jornalista do Jornal Expresso Ilustrado para ser o Patrono do Livro, na Feira do Livro 2012. E fiquei mais feliz ainda, quando aceitou.

Momentos
Destaco como um dos momentos especiais, o lançamento da obra "Rodeio de Versos II: a continuação da lida", do escritor José Luiz dos Santos, pois além das autoridades que participaram do ato, os ex-colegas do Banco do Brasil se fizeram presentes, dando aquela força.
Agradeço com carinho, pelo livro (que já estou lendo) que recebi autografo pelo Sr. Zé Luiz.

Resumindo
Parabéns a toda comissão organizadora e a todos que participaram e visitaram este grande evento que vem no próximo ano com muitas inovações.

MAIS NOTÍCIAS E IMAGENS NO CANAL N3. CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário: