8.10.11

Programa Alfa forma três turmas no município






Ontem realizei o cerimonial de formatura de três turmas do Programa Alfa - um programa de alfabetização para adultos realizados no município através da parceria entre SENAR, Sindicato Rural e Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Foram momentos especiais: o brilho no olhar de cada um, dizia tudo o que o curso havia representado na vida deles. Vi pessoas derramando lágrimas de emoção, pela conquista de saber ler e escrever. Pessoas do interior que não se contiveram e até poesias trouxeram para homenagear autoridades e alunos.

Acompanharam a cerimônia: a 1ª Dama Ivete de David, a secretária de Educação e Cultura Maria Jaci Bittencourt, o vice-presidente do Sindicato Rural Fábio Bittencourt, o coordenador de programas sociais do SENAR/RS Umberto Morae, o secretário de Administração e Planejamento Paulo Gioda e a diretora da Escola Clotário Fouchard Eva Roseli.

As turmas do Bairro João XXIII (Professora Mariza) e do Passo do Leão (Professora Carminha) realizaram a cerimônia na Escola Clotário Fouchard, às 17 horas.
E logo mais, nos dirigimos até ao Toroquá (2º distrito) para a formatura da turma daquela localidade, coordenada pela professora Loreni Bataglin.

Nenhum comentário: