2.10.11

Arte e Cultura no Assis Brasil




Foi um show!!!

Quando me ligaram para visitar uma exposição sobre os colonizadores de nosso município, não pensei duas vezes. Na quarta-feira, 28, estive presente no evento da Escola Assis Brasil, do projeto "Educação e Cultura".
Só por se tratar de uma exposição com destaque cultural, eu já estaria presente. Mas quando cheguei, a surpresa foi enorme.
Uma exposição com estátuas vivas formadas por alunos da escola. Perfeita!
Tudo bem pensado. Os alunos, que trajavam vestes que lembravam os índios, africanos, italianos, alemães, gauchos... muito bem preparados e ensaiados.
A diretora Ita e os demais professores expressavam em seus olhares, a felicidade pelo resultado do trabalho.
O prefeito Ernani ao se deparar com tanta organização, beleza e principalmente, pesquisa, ligou para a 1ª Dama Ivete e a convidou para visitar também.
O vice-prefeito Ademar, a secretária de Educação e Cultura Maria Jaci e a secretária adjunta Mariza, também marcaram presença.

Além disso, havia exposições dos trabalhos dos alunos de 1º ano à 8ª série: maquetes, pesquisas, livros, fotografias, materiais e objetos antigos.

Parabéns a todos! Nestes eventos se percebe a importância da educação e a promoção da cultura através da própria comunidade.

2 comentários:

Prof. Diana disse...

Herton, obrigada pelo reconhecimento do nosso trabalho. Realmente os resultados superaram nossas expectativas.
Foram quase dois meses, de pesquisas e construção dos personagens das estátuas vivas, sem falar nos exercícios de concentração, equilíbrio, e controle do corpo e da mente. Fiquei muito orgulhosa dos resultados obtidos.
E para expressar esse sentimento de orgulho e satisfação que sente um professor lembro as palavras de John W. Schlatter...
”... E assim, tenho um passado rico em memórias.
Tenho um presente de desafios, aventuras e divertimento, porque a mim é permitido passar meus dias com o futuro.
Sou professor... e agradeço a Deus por isso todos os dias”
Abraço, Diana

Chegar antes .Amor-Exigente disse...

oi herton sou assídua no teu blog nós do Amor-Exigente esivemos o evento da Escola Assis Brasil.Gostaria que entrasse no blog para divulgar o seminário que será NOS DIAS 4,5 E 6 de novembro é o seguinte:amorexigentesfa.blogspot.com