22.9.11

Heinze defende fim do voto secreto


O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS) reforça a lista dos parlamentares que integram a recém criada Frente Parlamentar pelo Fim do Voto Secreto. Heinze explica que o objetivo é pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), para incluir na pauta de votações a Proposta de Emenda a Constituição – PEC – 349/01 que acaba com as votações secretas nos legislativos federal, estaduais e municipais.
A matéria chegou a ser aprovada em primeiro turno ainda em 2006 por ocasião das polêmicas absolvições dos parlamentares envolvidos no esquema do mensalão. No entanto, afirma Heinze, “a gaveta que guarda a matéria está trancada há mais de cinco anos e precisa ser aberta”.

Com o recente episódio que livrou a deputada Jaqueline Roriz (PMN/DF) da degola, o assunto voltou a ser debatido na Casa. Heinze argumenta que o legislativo precisa dar uma resposta rápida para a sociedade e provar que não tolera mias a corrupção. “Os brasileiros devem saber quem se esconde atrás dos votos secretos. Aprovar essa PEC é uma medida fundamental para que o eleitor possa conhecer de fato quem elegeu e uma forma de recuperar a credibilidade do parlamento”, comenta.


Fonte: www.deputadoheinze.com.br

Nenhum comentário: