8.8.11

Começa a semana...

Estamos começando mais uma semana.
Ela será importante para mim, pois terei muitos afazeres e isso é bom!

---------------------------------------------

*Hoje, o Prefeito Ernani espontaneamente enviou o ofício 471/2011 à Câmara de Vereadores explicando a maneira que o veículo do Gabinete está sendo utilizado. Estamos reproduzindo-o, abaixo:

Senhor Presidente

Com respeito que tenho a este poder, em virtude de denúncias que partiram de vereador desta casa, que estaria onerando os cofres da prefeitura pelo mau uso do carro do gabinete do Prefeito, mesmo sem ter sido interpelado por esta a responder, estou espontaneamente explicando o que segue:

a) Toda administração municipal traçou um severo plano de contenção de gastos, incluindo desde as maiores despesas até as menores, como alguns cortes em pontos de água e luz, redução do uso de telefones, redução nas horas extras e diárias, pois é do conhecimento de todos, que o nosso município não arrecada recursos suficientes para manter suas despesas ordinárias, sendo o próprio Prefeito, o responsável pelo erário municipal, respondendo pela aprovação ou não de suas contas.

b) Embora tenha o direito de ter carro próprio do gabinete, 24 horas por dia, podendo inclusive guardar em garagem própria, não o faço. Provo com a quilometragem e o com estado do carro. Com 17 meses de uso, possui apenas 20 mil km rodados, que na média que o veículo atinge, gastou cerca de 2 mil litros de combustível, em torno de R$ 5 mil.

c) Não fazendo uso que a lei que me permite motorista disponível, 24 horas por dia, o salário da categoria mais encargos, exceto diárias, ficaria em torno de R$ 1.200 ao mês, representando R$ 20 mil de economia, neste período.

d) Saliento que o carro é muito bem cuidado e conservado e que nunca fez nenhuma viagem para festas no interior do município, o que teria total direito. Sempre me desloquei em veículo de minha propriedade, chegando a ficar até mais de 20 dias guardado na garagem da Prefeitura, sem uso. Inclusive despesas de limpeza do veículo, não são pagas com recursos públicos e sim, com dinheiro próprio.

e) Quando me desloco, na cidade, com o veículo do Gabinete, que teria todo o direito, é porque estou chegando ou saindo de viagem. Como no caso quando fotografaram em frente ao meu consultório: entrei no consultório às 15 horas e saí às 17 horas, quando presenciei a fotografia – momento em que me deslocava para Santa Maria para participar de uma reunião com 34 municípios no Hospital de Caridade de Santa Maria, para tratar sobre leitos do SUS.

f) Por outro lado, é verdade que já estive almoçando no meu sogro, Sr. Carlos de David em algum domingo com o veículo, pois diversas vezes que me dirigi a Porto Alegre e a outros municípios, saí após almoço em família aos domingos, para cumprir agenda na segunda-feira. Ressalto ainda, que durante cinco anos e meio, na condição de Vice-prefeito ou Prefeito não tive carro da Prefeitura a minha disposição e sempre usei o meu carro particular, arcando com todos os custos.

Por fim, agradeço aos bons vereadores, desejando bom trabalho e quero ressaltar que a nossa administração tem se esforçado muito para realizar um trabalho sério, com ética, retidão, responsabilidade e muita economia, traduzindo tudo isso nas grandes realizações que estamos fazendo, como os diversos investimentos em habitação, saúde, infra estrutura urbana, educação, obras e aquisições de veículos e máquinas, representando melhorias na qualidade de vida de toda comunidade assisense.

Atenciosamente,

Jorge Ernani da Silva Cruz

Prefeito Municipal


---------------------------------------------

*Pela manhã acompanhei a secretária Maria Jaci (SMEC) e as professoras Mariza Bolzan e Mari Sagrilo até a Escola Wilson Vieira - momento em que estava iniciado o projeto MAIS EDUCAÇÃO. Duas oficinas já estavam acontecendo sob a coordenação dos monitores: Jogo de Xadrez e Hora do Conto. Em breve, teremos o lançamento oficial.

---------------------------------------------

*Nesta segunda-feira (08), com a colaboração do amigo Rafael Tourem, tive a satisfação de entrevistar o Sr. Ibrahim Abu Sararah - um dos primeiros palestinos a chegar em São Francisco de Assis. Todos os homens e mulheres da Palestina, que aqui tiveram comércio e fizeram São Chico crescer, serão homenageados dia 25, na inauguração do Conjunto Habitacional do Bairro Mandarino.

Nenhum comentário: