12.8.11

Boas da Semana


- Participei na quinta-feira, 11, na primeira escola que estudei - Clotário Fouchard, das homenagens pelo Dia do Estudante. Um grande momento com o lançamento do Informativo da escola e show com a Banda Tchê Gospel. Tudo estava muito bem organizado. Não vou citar nome dos organizadores, para não cometer injustiças, pois percebi que ali havia uma soma de esforços muito grande, cada um sendo responsável por alguma tarefa. Parabéns SMEC, direção, professores e alunos da Escola Clotário Fouchard.

- Ontem também, a administração municipal recebeu da URI Santiago, os equipamentos para montagem do Cine Clube Querência do Bugio, cujo lançamento oficial e sessões de filmes já estão previstos para até o final do mês. Um maravilhoso projeto que vai proporcionar acessibilidade à cultura à toda comunidade assisense, como sessões semanais. O Prefeito Ernani e a secretária Maria Jaci receberam os equipamentos do diretor da URI Francisco Assis Gorski e professora Rosângela Montagner. O Cine Clube será coordenado em São Francisco de Assis pela professora Rafaela Lunardi e pelos servidores Mari Brandolff e Rogério Ayres.

- Achei fantástica a ação da secretária Sônia Nemitz (Meio Ambiente) em implantar o projeto "Plante Qualidade de Vida". Ontem estive junto com sua equipe no conjunto habitacional do Bairro Mandarino - momento em que fazia a distribuição das mudas de árvores frutíferas e ornamentais. Parabéns à secretária, que não mede esforços para realizar seus importantes projetos em benefício de toda comunidade.

- Fiquei feliz nesta semana em saber que minha amiga Mari Brandolff assumiu uma grande missão: a presidência da Mulher Progressista. Realmente, eu que já fui presidente da Juventude Progressista por três vezes, sei o quanto é árdua esta tarefa e o quanto temos que nos desprender para poder realizar nossos projetos. Sei que não estará sozinha nesta empreitada, pois se cercou de pessoas competentes para lhe ajudar. Desejo a Mari e a toda Executiva da MP, todo sucesso, pois a partir de agora, todo trabalho já está voltado às eleições de 2012. Boa Sorte, amigas!

- Da mesma forma, quero enfatizar meu apreço ao ver a servidora Leonara Müller a frente da Juventude Progressista. Seus companheiros, conheço todos e sei do potencial de cada um. A Leonara é minha colega de trabalho há muito tempo, sei que o quanto é responsável e dinâmica. Não tenho dúvidas que também fará uma excelente gestão. Na época na convenção, ela me convidou para fazer parte da sua Executiva, mas por entender que é necessário dar oportunidades para que outros jovens possam se engajar neste trabalho, decidi ajudar da mesma forma que estivesse na chapa. Ela sabe o quanto admiro o trabalho dela e o quanto torço para que consiga mobilizar a juventude para as eleições de 2012. É uma baita equipe, mesmo!

- Uma decisão importante e que faço questão de aplaudir: em reunião com todas as escolas municipais e estaduais e demais entidades que participam da Caminhada Cívica anualmente, em comemoração à Semana da Pátria, ficou decidido o retorno da realização na data de 07 de setembro. Há tempos eu "brigava" por isso, mas era voto vencido. Finalmente, neste ano, a maioria entendeu a importância da data e o nosso comércio, trabalhadores, pais de alunos, poderão assistir aos desfiles programados.



Nenhum comentário: